A Cannapress

QUEM SOMOS E O QUE FAZEMOS?

A Cannapress é o órgão de informação oficial da Cannativa – Associação de Estudos sobre Canábis, uma associação sem fins lucrativos, e encontra-se registada na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) com o número 127042.

A Cannapress surgiu da necessidade de criar mais e melhores conteúdos sobre a planta Canábis Sativa L. em Portugal e de fazer a ponte entre o mundo canábico e a comunicação social, facilitando o acesso dos jornalistas aos especialistas nesta área.

A CannaPress no terreno. (FOTO: Fábio Barros)

A Cannapress tem uma equipa própria de produção de conteúdos especializados em canábis e adapta notícias e artigos da Imprensa internacional para português, verificando e citando sempre a fonte. A informação de destaque da Cannapress é publicada numa Newsletter mensal, distribuída por e-mail aos sócios e subscritores. As notícias, reportagens, entrevistas e artigos de opinião estão acessíveis gratuitamente no site e os conteúdos audiovisuais estão disponíveis na Cannapress TV, um canal público no Youtube.

A Cannapress não tem qualquer filiação política, partidária, ideológica, económica ou religiosa e pretende contribuir para o debate sobre a canábis com rigor e isenção, ouvindo para isso todos os quadrantes da sociedade civil, desde médicos e políticos a organizações, instituições empresas e consumidores.

A informação veiculada pela Cannapress baseia-se sempre que possível na evidência científica e pretende assumir um papel de credibilidade e de referência na Prevenção de Riscos e Redução de Danos, nomeadamente junto dos mais jovens.

A Cannapress acredita que só através da informação e da liberdade individual se pode alcançar um consumo responsável de canábis, a única via para melhorar a saúde pública, acabar com o tráfico e incentivar a economia nacional.

A Cannapress rege-se pelo Estatuto do Jornalista e cumpre com rigor o Código Deontológico dos Jornalistas. A Cannapress não adopta o novo Acordo Ortográfico.

FICHA TÉCNICA

CANNAPRESS – Informação de Referência sobre Canábis, 2017, Mensal

PROPRIETÁRIO: Perícia Sábia — Associação de Estudos sobre Canábis
MORADA: Avenida General Roçadas, 69 — R/C Esq. — 1170-156 Lisboa

DIRECTOR: Fábio Barros
DIRECTOR ADJUNTO: João Costa
SUB-DIRECTOR: Pedro Mattos

EDITORA: Laura Ramos (Carteira Profissional de Jornalista nº 3404)

COLABORADORES: João Calhau, Margarita Cardoso de Meneses, João Vasconcelos, Bruno Alfaia, Tommy L. Gomez, Dinis Dias, João Pedro Namora, Miguel Schmitt, Stefan Hrymalak, Erick Carmona, Hilário Pombo

MORADA: Avenida General Roçadas, 69 — R/C Esq. — 1170-156 Lisboa

Número de Registo na E.R.C.: 127042
Periodicidade: Mensal
Sede de Redacção: Avenida General Roçadas, 69 — R/C Esq. — 1170-156 Lisboa

_______________________________________________________________

ESTATUTO EDITORIAL
Ler aqui.

_____________________________________________________________

CONTACTOS:

Para qualquer questão relacionada com a Cannapress basta preencher o formulário abaixo ou contactar:

Laura Ramos (Editora)
+351.966.429.746
cannapress@cannativa.pt